sexta-feira, 14 de maio de 2010

TRT-MA participa do lançamento do projeto

O Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão participou no dia 11 de setembro do lançamento do projeto ComCultura, realizado pela Universidade Federal do Maranhão - Campus de Imperatriz. Financiado pelo Ministério da Educação e Cultura, o projeto visa ampliar o acesso aos bens culturais na Região Tocantina, e promover o incentivo às manifestações culturais. O TRT participará do projeto, convidado que foi para um bate-papo com profissionais e estudantes de Comunicação do Campi de Imperatriz sobre "Comunicação, Cultura e Direitos Sociais na Justiça do Trabalho". Ainda este ano, o TRT levará à Região Tocantina a exposição "O Mundo do Trabalho".

Um das áreas de atuação do TRT do Maranhão é a difusão dos direitos sociais e o acesso aos bens culturais. Nessa linha, a Justiça do Trabalho do Maranhão vem desenvolvendo vários projetos, dentre eles, o Memória e Cultura, o Espaço de Artes e o Justiça & Imprensa. É sobre esses projetos que o Serviço de Comunicação conversará com futuros profissionais da comunicação e profissionais do mercado. A apresentação será feita pela servidora Edvânia Kátia, chefe do Serviço de Comunicação.

A coordenadora do curso de Comunicação em Imperatriz, professora mestra Roseane Arcanjo Pinheiro, explica que o projeto Comcultura objetiva fomentar a articulação da comunicação com outras áreas do conhecimento, fortalecendo a multidisciplinaridade, a identidade cultural no Estado e a difusão do conhecimento. "O convite ao TRT deu-se em função do trabalho que vem sendo desenvolvido na instituição na área da comunicação e por meio do Memorial do TRT", destacou. A coordenadora do projeto, professora Letícia Cardoso, diz que o exemplo do Tribunal Regional do Trabalho é uma demonstração do potencial das organizações públicas na difusão dos bens culturais.

As ações culturais do TRT-MA foram intensificadas com a inauguração do Espaço de Artes do Tribunal, atualmente coordenado pelos servidores Rosemary Rocha Araújo e Paulo Rios. Entre as ações realizadas, estão o Salão de Artes, as exposições permanentes e temporárias. Outras ações na área da cultura são a Mostra Designer e o projeto Memória e Cultura. Destacam-se também a exposição O Mundo do Trabalho e o calendário 2009 sobre as profissões brasileiras.
Fonte:Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário