quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Primeiro seminário promovido pelo projeto ComCultura

James Pimentel - Ascom



Deu-se início nesta terça-feira o primeiro Seminário Científico-cultural, promovido pelo projeto ComCultura em parceria com a Universidade Federal do Maranhão - UFMA. No primeiro dia de atividades o objetivo era discutir a identidade cultural de Imperatriz através de um debate com o tema “Diversidades e Diálogos Interculturais”.

Segundo Letícia Cardoso, coordenadora do projeto, o evento busca promover uma “troca de experiências e intercâmbio cultural” entre a universidade, sociedade civil e grupos culturais. Isso foi possível graças à participação de vários universitários, produtores culturais e do grupo Divino Espírito Santo.

Para a estudante de história Maria Felix, foi de extrema importância sua participação no seminário: “a gente passa a interagir e ficar mais informado sobre a cultura da região”.

A mesa de debates contou com a participação de Nubia Carvalho e João, representando o grupo Divino Espírito Santo, da coordenadora do evento Letícia Cardoso, do jornalista e produtor cultural Antônio Fabrício e do representante do Grupo Sotaque, Osório Neto.

As atividades do seminário continuam nessa quarta-feira com a exibição do curta-metragem “Camelo”, de Antônio Fabrício e com uma oficina de dança promovida pelo Grupo Sotaque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário