terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Sarau revela talentos em noite cultural da Ufma

Por Geovana Frasão


A segunda noite cultural do IV Simpósio de Comunicação teve como atração um sarau protagonizado por estudantes da Ufma.

Intitulada “Pratas da casa”, a festa chamou a atenção do público presente. O evento foi prestigiado tanto por participantes do Simpósio quanto por alunos dos cursos noturnos e pelo público externo, atraídos pela boa música de Marcela Barros e Anderson Lima, que abriram as apresentações.

A cantora é aluna do oitavo período de Jornalismo. A voz aveludada prendeu a atenção da platéia, que por várias vezes pediu bis. Marcela canta na noite imperatrizense há dois anos, e a convite do Projeto Comcultra abrilhantou o sarau.

Marcela avalia como muito positiva a apresentação e descreve a recepção do público da Ufma como acolhedora e calorosa e diz que sentiu-se em casa . A iniciativa é muito positiva. A Ufma é um celeiro de talentos, da música e das artes em geral. “Muitas vezes não se tem espaço pra isso, mas a universidade está oferecendo este”, observa.

Outro convidado foi o aluno do 5º período de jornalismo, Mário Lima. O estudante apresentou uma de suas composições Pra sempre, entre outras canções da MPB. Mário nos relata, antes de sua apresentação, estar muito à vontade. “É como se eu fosse cantar na minha casa, já que estou no meio de amigos. Não estou nem um pouco nervoso”, disse.

A Profª Msc Letícia Cardoso, coordenadora do Comcultura, comenta ter alcançado as expectativas para esse evento, dada a resposta do público. "Não poderia ser melhor. A empolgação das pessoas, a participação dos alunos, me deixou muito feliz. Estou muito surpresa. O nosso objetivo principal com este evento foi ter dado oportunidade para os talentos se revelarem e serem reconhecidos na cidade", pontua.

Ao todo, 12 artistas, da comunidade em geral e da universidade, se inscreveram para participar do Sarau, de forma voluntária, e muitos outros não conseguiram mostrar seu trabalho pela limitação de tempo do evento, o que reflete a falta de espaços públicos para os artistas iniciantes em Imperatriz.








A seguir o video de Nicia de Oliveira do Sarau dos artistas da UFMA:



Acompanhe também a cobertura deste evento no site Imperatriz noticias:

http://imperatriznoticias.com.br/component/content/article/60-geral/2144-sarau-pratas-da-casa-um-garimpo-na-universidade

Creditos das fotos: site Imperatriz Noticias.

Um comentário: